31/12/2016

Things I am grateful for

A few simple things that made my life easier/happier in 2016:

. These diy dreamcatcher and night lamp

 (for allowing everyone quieter and restful nights)

. Itunes
(for endless hours of company and discovering new bands and sounds)

. some questions
(for they uncovered a painful, need truth about myself)

. a place

(for restoring myself in every walk there)

.this company
(for bringing fresh vegetables and fruit into my home)

. a library card

(for hours reading and discovering the world together)

. a 2015 Christmas gift

(for enduring 365 days of work in 2016)

.the Rescue Time App
(for honesty and clarity about screen time)

. a simple door


(for bringing a little magic into my house)

8 comments:

  1. What a lovely post! I'm glad I checked here this evening. So many good things from the year and I can imagine the magic the little door might bring... I hope there will be plenty more magic for your family in 2017. Is it ok to wish for you that you might have a bit more time off next year too? (I'm glad the questions were helpful - I've reduced my screen time this year quite a bit.) Happy New Year to you all Cristiana. x

    ReplyDelete
    Replies
    1. More time off would be just wonderful :)
      Thank you for those powerful questions, although I am still figuring out the right on-line/off-line balance for me, I definitely reduced screen time too, and feel quite good about it:)
      Happy New Year Lotta!

      Delete
  2. Olá Cristiana! Ora desta vez encontramo-nos no teu cantinho!
    Gostei muito por partilhares connosco o que te faz sentir grata pelo ano de 2016. Tal como o nome do blogue indica, coisas de uma beleza simples e que, por isso mesmo, só podem inspirar felicidade.

    Que 2017 te proporcione ainda mais inspiração, beleza e harmonia para continuares a tua jornada.
    Felicidades a todos!!

    P.S. - Este fundo branco é novo, não é?! Ou no meu computador costumava aparecer de outra cor? De qualquer das maneiras, acho linda a combinação fundo branco com letras douradas!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Inês! Que forma tão bela de descrever o nome do blog e o que vou fazendo por aqui - muito obrigada. O fundo deveria ser sempre branco, mas sei que em alguns computadores não é, confesso que percebo pouco disso por isso não sei bem porquê :)
      Um feliz ano de 2017 para ti e para a tua linda família multicultural, que o pequeno I. continue a crescer forte e saudável! (PS, já li os teus últimos posts e teria muito a comentar - demasiado para um comentário. Mas se quiseres envia-me um e-mail - o meu está nos contactos, podes enviar quando quiseres, mesmo se eu não andar pelos blog, responderei ao e-mail). Tudo de bom!

      Delete
  3. Acabei de te enviar um email para o endereço dos contactos! Obrigada pela amabilidade :)

    Tudo a correr pelo melhor!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já vi Inês,e respondi:)

      Delete
  4. Que bom voltar a ler-te, Cristiana.
    E já te estou grata pelas dicas sobre o tempo que passamos em frente ao ecrã do PC/telemóvel (apesar de saber que neste momento, no meu caso, é bem menos... mesmo assim quero ver quanto é).
    Adorei a porta! Também tenho a ideia de colocar uma porta bem pequenina no quarto da minha menina.
    Desejo-te um maravilhoso ano novo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Um bom ano de 2017, Ema! É bom estar de volta. Estava a fazer um retrospectiva do ano e vim aqui, o blog é mesmo bom para isso também. Não foi planeado, mas apeteceu-me registar aqui as pequenas coisas de 2016 que se calhar de outra forma ficariam esquecidas...
      A porta foi uma das melhores ideias, tínhamos lido a história do sapateiro e do duende uns tempos antes, o nosso conjunto vinha com um uns sapatos e uma tigela para o duende que deixamos à porta para o Duende que viesse morar connosco ...nem imaginas a cara do João quando desapareceram alguns dias depois :) Ás vezes conseguimos ouvi-lo a tomar banho ou a lavar a loiça (a porta fica junto a um radiador). Aposto que a tua menina vai adorar!

      Delete